Sobremesa Cremosa caseira que derrete na boca! nunca me canso de comer

Prepare-se para uma sobremesa deliciosa. Aqui, cada colherada é como um abraço caloroso, onde o açúcar se transforma em caramelo dourado e se mistura ao leite, criando um creme que derrete na boca. Feito com carinho e paciência, é um convite para saborear momentos especiais. Desfrute da simplicidade aconchegante desta sobremesa que é mais do que uma receita, é um carinho para o seu paladar.

Ingredientes:

  • 750 ml (3 xícaras) de leite
  • 135 g (2/3 xícara) de açúcar
  • 9 gemas
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 2 colheres de amido de milho

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela, leve o açúcar ao fogo médio, mexendo constantemente, até que se dissolva completamente e adquira um tom dourado, formando um caramelo. Tenha cuidado para não queimar.
  2. Com o caramelo pronto, adicione gradualmente o leite aquecido à panela, mexendo vigorosamente para incorporar o caramelo ao líquido. Reserve.
  3. Em uma tigela, misture as gemas e o amido de milho até obter uma mistura cremosa e homogênea.
  4. Lentamente, despeje a mistura de gemas no leite caramelizado, mexendo continuamente para evitar a formação de grumos.
  5. Leve a panela ao fogo baixo, mexendo constantemente, até que o creme engrosse e alcance a consistência desejada.
  6. Retire a panela do fogo e adicione o extrato de baunilha, misturando bem.
  7. Deixe o creme esfriar em temperatura ambiente e, em seguida, leve à geladeira por algumas horas para ficar bem gelado.
  8. Sirva o Creme de Baunilha Aveludado em tigelas individuais e Polvilhe canela em pó ou decore conforme preferir, podendo adicionar frutas frescas, raspas de chocolate ou uma pitada de canela.

Desfrute dessa sobremesa cremosa e deliciosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *